Em outubro, o setor de tecidos, vestuário e calçados apresentou alta mensal de 1,8%, enquanto o de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo caiu 0,6%

Reuters

11/11/2024 às 09:29

As vendas no varejo brasileiro se recuperaram em outubro após instabilidade em setembro, com crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior e avanço de 2,5% na margem, mostraram dados da empresa de meios de pagamento Stone divulgados nesta segunda-feira (11).

A variação se aproxima de levantamento da rival Cielo, que mostrou que o faturamento do varejo brasileiro cresceu 1,2% em outubro ante o mesmo período do ano passado, descontada a inflação, e teve alta de 5,5% em termos nominais.

“Outubro foi um mês muito positivo para o varejo, com crescimento tanto nas lojas físicas quanto online”, afirmou em comunicado o pesquisador econômico e cientista de dados da Stone Matheus Calvelli.

“O setor também teve um bom desempenho no recorte regional e entre os segmentos analisados, recuperando boa parte da queda no mês passado”, acrescentou.

A Stone apura mensalmente o desempenho do setor com base nos comerciantes credenciados a sua plataforma. São consideradas as operações via cartões, voucher e Pix.

Os números da Stone mostraram que, em outubro, o setor de tecidos, vestuário e calçados apresentou alta mensal de 1,8%, enquanto o de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo caiu 0,6%.

Referência: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/vendas-no-varejo-brasileiro-sobem-4-em-outubro-em-base-anual-aponta-stone/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *