Marca inédita mostra aceleração de ganhos com força de meios digitais
Marien Ramos da CNN
09/12/2024 às 19:08 | Atualizado 09/12/2024 às 19:09
Os gastos globais com publicidade ultrapassarão US$ 1 trilhão pela primeira vez em 2024, mostrando uma aceleração quanto à projeção anterior, que apontava para a marca inédita apenas no próximo ano
Os dados são de uma pesquisa da GroupM divulgada neste domingo (8) e mostram que o investimento em publicidade deve crescer 9,5% neste ano.
Em 2025, o levantamento estima que as receitas totais nesse segmento aumentem 7,7%.
A aceleração do crescimento em gastos com publicidade são atribuídas ao forte desempenho dos maiores vendedores de publicidade e o aumento da expansão digital, de acordo com a GroupM.
Entre as publicidades que mais irão crescer, a digital continua sendo a mais forte, com a expectativa de um avanço de 12,4% até o final do ano.
Ainda de acordo com o estudo, ela deve representar 72,9% do total de publicidade em 2025.
A mídia de varejo continua a emergir como um segmento em rápida expansão dentro da publicidade digital, com estimativa de atingir US$ 177,1 bilhões globalmente em 2025, ultrapassando a receita total da TV, incluindo streaming, pela primeira vez.
Já a receita global de publicidades em áudio permanecerá praticamente estável em 2025, “enquanto a impressa enfrentará mais declínios, em grande parte devido à crescente digitalização e à influência da IA”, diz o estudo.
Nesse setor global de publicidade, Estados Unidos e China são os dois maiores mercados.