A Lavoro, empresa voltada à distribuição de insumos agrícolas, obteve o apoio da maioria de seus fornecedores credores para dar andamento ao seu plano de reestruturação extrajudicial no Brasil. O acordo cobre cerca de R$ 2,5 bilhões em dívidas comerciais e prevê que os pagamentos sejam realizados dentro de um prazo que varia entre dois e cinco anos.

Entre os credores que aderiram ao plano estão empresas como Adama Brasil, UPL Brasil, FMC Agrícola, Basf, Ouro Fino e EuroChem, entre outras.

Com essa adesão, a Lavoro atingiu o quórum exigido pela legislação brasileira, que determina a aprovação de mais de 50% do valor total dos créditos incluídos no plano para que ele possa ser homologado.

O plano de reestruturação não envolve credores financeiros, funcionários, prestadores de serviços ou outros parceiros da empresa. A proposta se concentra exclusivamente na operação de varejo agrícola da Lavoro no Brasil, incluindo sua subsidiária Perterra.



Referência: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/lavoro-obtem-apoio-para-plano-de-reestruturacao-extrajudicial-no-brasil/

Foto de Son Hoa Nguyen: https://www.pexels.com/pt-br/foto/paisagem-deslumbrante-das-colinas-de-cha-ao-nascer-do-sol-no-vietna-33908080/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *